sábado, 18 de dezembro de 2010

Reflexões do Fim

Mais um fim de ano chegando. Como muitas pessoas, estou fazendo um balanço deste ano que se passou.

2010 começou, pra mim, com a expectativa de ser o melhor ano da minha vida. Quer dizer, não mais que 2011, mas 2010 seria o início de tudo. E tudo começou extremamente bem! Tão bem que eu tinha certeza que nada daria errado.

Mas deu.

E deu tão errado que eu achei que não sobreviveria até o final deste ano. E o golpe veio da última pessoa no mundo que eu imaginava. Da pessoa que eu mais confiava. Parecia que meu coração tinha sido arrancado de mim e dilacerado. Fiquei sem chão, sem rumo. Um futuro certo desmanchado sem muitas explicações. E a felicidade que eu sentia antes, despareceu e deu lugar a uma tristeza enorme, de que tudo estava acabado e que não existia mais razão na vida.

Mas já faz três meses que esta "tragédia" aconteceu. E muita coisa mudou desde então. Golpes nos fazem abrir os olhos e ver vida por outra perspectiva. Percebi que os 10 anos anteriores que vivi, eu realmente não vivi! Só existi. Quanta coisa eu deixei de passar? Quantas experiências perdidas?

Mas nada como os amigos para nos trazer à superfície para respirar. Hora de recuperar todo esse tempo perdido. E por mais que tenham sido só 3 meses até então, sinto que já vivi mais do que naqueles 10 anos. E aquela certeza que antes era tão importante, deixou de ser. E as coisas que pareciam que não podiam deixar de existir, parece que nunca existiram realmente.

E toda aquela tristeza passou. E hoje me sinto muito bem e feliz!

2010 pode não ter sido o melhor ano da minha vida. Mas definitivamente não foi o pior.

Hoje percebo que o fim não é realmente o fim. É só o começo, ou o recomeço. O começo de um novo ano, de uma nova vida e de novas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário