segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reavaliações

Acabei de fazer minha primeira viagem internacional de verdade. Fui pra Buenos Aires, Argentina!

A cidade é maravilhosa. Muito verde, muitas praças, clima agradável, gostosa de caminhar só por caminhar. Estilo arquitetônico muito lindo, cada prédio é uma obra de arte. Vinho à vonts, tango e Boca Juniors! Por incrível que pareça: pessoas muito amáveis e solícitas!

A cidade de Luján, muito próxima de Buenos Aires, tem um zoo maravilhoso! É basicamente composto de felinos (o que pra mim, tá ótimo né?). Mas o sensacional é você poder entrar na jaula e interagir com os animais. É, é isso mesmo. Você entra na jaula do tigre, da leoa, do leão, faz um carinho no bichano, ele fica feliz. Pra quem gosta pouco de animais, que nem eu, imagina como é horrível ir a um lugar desses.

Vida noturna intensa. A Av. Corrientes, próximo de onde estava hospedada, é conhecida como a rua que nunca dorme. Deve se assemelhar à Broadway. Muitos teatros, muitas livrarias e cafés. Mas assim, não é apenas pelo fato de eles estarem lá. As pessoas realmente frequentam esses lugares. Pessoas de todas as idades. Vimos muitos idosos com sua bengalinha, andando devagarzinho indo ao teatro. É uma cidade cultural, o que é totalmente diferente daqui, que as pessoas se enfiam dentro de casa pra assistir novela.

Bom, enfim....

Voltando pra cá, lembrei que no início do ano havia feito um post com resoluções de ano novo que pretendia cumprir. Vou fazer um check list de como andam as coisas até agora.

- Acabar a Pós Graduação: Ieiii! Consegui! Mesmo com um orientador cretino, isso eu consegui acabar. Só falta pegar o título agora né. Mas isso é burocracia.
- Voltar a estudar: Hummm... Não rolou ainda. E acho q esse ano não vai rolar mesmo. Ainda tô num momento de viver mais minha vida pessoal.

- Fazer uma grande viagem: Ok. Buenos Aires não foi uma graaaaaande viagem. Mas foi como se fosse. Na verdade ela só não foi pra muito longe. Foi feita sem planejamentos, meio que de sopetão. Foi uma viagem que não contei com o conforto de nenhuma agência de turismo e dei minha bela (belíssima) face pra bater. Pra mim, isso já valeu como grande viagem. Apesar de que, eu ainda terei mais 15 dias de férias pra tirar até o fim do ano. Quem sabe não vem mais uma viagenzinha por aí? :)

- Sair mais: Acho que essa foi uma das resoluções que eu mais segui à risca! Saí bastante, conheci lugares diferentes, pessoas diferentes, vivi coisas diferentes. Me diverti muito, tomei porres, dancei, ouvi música boa! Consegui fugir do sertanejo até agora, graças a D's! Hahahaha! Mas essa definitivamente não é apenas uma resolução de ano novo, é uma resolução pra vida toda. Sair, encontrar os amigos faz bem pra cabeça, pro corpo e pra alma.

- A última resolução era a seguinte: Simplesmente ser feliz. MUITO FELIZ!!! Se eu disser que não estou feliz, estou mentindo. Tenho uma família maravilhosa e amigos que me apoiam incondicionalmente. Dão bronca quando preciso, dão carinho quando é pra dar. Teve momentos em que caí e ainda bem que encontrei pessoas pra me ajudar a levantar. Isso faz parte da vida. E são apenas momentos. E todo mundo tem esses momentos. Isso não estraga a felicidade da gente. Serve pra mostrar que nós somos felizes com muito menos do que a gente acha que precisa.

É, acho que eu tô legal! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário