sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sonho de Criança

Eu convivo com muita gente mais nova que eu. E é engraçado isso porque eu começo a relembrar como eu era quando tinha a idade desse pessoalzinho (alguns mais novos que eu 15 anos!).

Muitas moças que ainda têm carinha de criança ficam bravas quando a gente fala: nooooossa, achei que você tivesse uns 15 anos! Eu era assim também. Tinha ódio mortal quando falavam pra mim que eu tinha cara de mais nova. Eu nem queria parecer mais velha, só queria aparentar a idade que eu realmente tinha. Bom, hoje, com meus quase 30, amooooo que falem: nossa, você tem cara de 18, 20! E aí eu falo praquelas moças: eu era assim na idade de vcs. Mas não se preocupem que quando vocês tiverem a minha idade, vocês vão adorar!

E aí eu penso... Nossa, como minha vida era mais fácil quando eu tinha essa idade. É verdade que eu sofri feito um cão na adolescência. Mas beleza, isso é outra discussão! É verdade que, ainda sim, eu tinha algumas responsabilidades: estudar, passar de ano, etc. Mas isso não se compara à vida adulta.

Já na faculdade eu pensava assim. Porque eu estudava, fazia estágio, tinha que entregar TCC e ainda passar na OAB. E imaginava como minha vida de criança era boa. Que eu só tinha que acordar cedo pra ir pra escola, voltava, fazia lição de casa e ia brincar de Barbie com a Julia. Ou colocar fogo no prédio, jogar ovos nos meninos, hahahaha!

Não tinham muitas preocupações. Mas por mais que houvessem menos preocupações, o mais importante é que quando a gente é criança, nós temos mais esperança. Quando a gente é criança, não passamos ainda por grande parte dos traumas que passamos até chegar na vida adulta (e continuamos a passar depois que chegamos nela). Nós sonhamos e acreditamos que nossos sonhos possam virar realidade.

O problema é que quando a gente vai crescendo, vai se tornando mais duro, porque a vida não permite a ninguém ser inocente por muito tempo. E pra cada ano que a gente ganha, a esperança vai se perdendo, e a gente não só deixa de lado nossos sonhos, mas também deixa de acreditar que um dia eles possam se tornar realidade.

Pois é... Nesse dia das crianças o que eu queria ganhar, era a capacidade de sonhar de novo.

Um comentário: