quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vazio Criativo

Estou enfrentando um processo de vazio criativo atualmente. Olho pra tela em branco e simplesmente me faltam palavras.

Eu adoro escrever, mas atualmente encontro dificuldades de colocar "no papel" aquilo que ando pensando. Já dizia Thomas Mann: "O escritor é um homem que mais do que qualquer outro tem dificuldade para escrever".

Deve ser essa profusão de sentidos, no significado sensorial da palavra, que venho vivenciando. Não sei se já escrevi aqui no blog em algum post, mas vocês já notaram quão difícil é descrever em palavras um sentimento? Imagina vários! Eu sempre falo isso, é difícil explicar um sentimento.

Então creio que, na verdade, minha dificuldade não seja pra escrever o que estou pensando, mas sim, o que estou sentindo. Aliás, se eu mesma não consigo entender o que estou sentindo, como vou escrever sobre isso? É, fica difícil.

Do novo Thomas Mann: "A felicidade do escritor é o pensamento que consegue transformar-se completamente em sentimento, é o sentimento que consegue transformar-se completamente em pensamento"

E eu, do alto da minha alma de poetisa, não consigo transformar meu sentimento em pensamento. E se não consigo fazer isso, não consigo escrever. Entretanto, a ausência na escrita não significa o vazio de sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário