quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ano Novo...

Mas poxa vida (parafraseando PC Siqueira), terminei o ano super bem. Mas comecei esse meio incomodada. Engraçado, isso não pode acontecer pela simples mudança de ano, né? E nada aconteceu nesses quatro primeiros dias que me fizessem ficar incomodada. Ou será que não?

Bom, de repente esse vazio. Ok, eu não quero mesmo fazer planos esse ano, por tudo que eu já expliquei num post anterior de resoluções de ano novo. Estou vivendo a vida a cada dia. Mas acho que estou tão acostumada a fazer tudo planejado, até porque sou mega ansiosa, que tô achando estranho não ter uma meta, por assim dizer.

Aí minha ansiedade aumenta. Será que é a crise dos 30 chegando? Não, não é isso... Até porque o pessoal sabe que eu brinco com esse negócio de idade, mas eu não me importo realmente. É só um número. O que importa é a cabeça da gente, o modo como encaramos a vida.

Mas todo mundo que eu converso me fala que quer fazer isso, que vai fazer aquilo, que 2012 será "o" ano. E eu me sinto meio alheia a tudo isso. Meio que assistindo as coisas de fora, sabe?

Eu pulei minhas 7 ondas e fiz um desejo. Mas o desejo que eu fiz não depende de mim para realizar. É algo que preciso esperar. Esperar acontecer. Mas, enquanto eu espero, ou mesmo se ele não se realizar, eu tenho que continuar a viver a vida de qualquer forma. E se vocês querem saber, continuar vivendo a vida (puta baita nome de novela) sem nem sequer lembrar da existência desse desejo.


Mas desejo não é ter planos. Não é meta. Principalmente quando sua realização não depende única e exclusivamente de você.

Então tá. É isso. O que tá me deixando incomodada é esse tal desejo. Querer. Vontade. Aspiração. Pretensão. Ok, vamos parar por aí. O ano começou e a vida tem que seguir em frente. Como eu sempre fiz. Se as forças ocultas quiserem me dar uma ajudinha com isso, ótimo. Mas parei de pensar nisso agora.

E vamos enfrentar 2012 de peito aberto e cabeça erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário