sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Uma história...

Ok, vou contar uma história pra vcs.

Era uma vez uma garota. Que tinha muitos sonhos, em todos os campos da vida. Mas ela tinha uma autoestima baixíssima. Porquê? Bem, porque ela era gordinha. E se achava o patinho feio do pedaço também. Ela era jovem e ainda estava no colégio. Não tinha tato nenhum com as pessoas (leia-se: por causa de tudo isso, ela era bem antissocial).

Pois bem, esta moça conheceu um rapaz que se aproximou dela (e que também tinha uma baixa autoestima, mas isto é outra história). E eles começaram a namorar e ela ficou feliz. Feliz porque tinha encontrado alguém, mas não feliz com seu corpo.



Ao longo dos dez anos que eles ficaram juntos (sim, dez anos, muito tempo né?), ela se jogou na comida. Desconfio que seu namorado gostava e incentivava isso. Afinal, ela só engordava e ele nunca a incentivou a fazer um esforcinho pra emagrecer.

Eventualmente apareciam rapazes interessantes que demonstravam interesse por ela, pela pessoa que ela era. Mas ela nunca deu bola porque ela namorava e gostava muito do seu companheiro (leia-se: usava cabresto). Além do que ele era muito, mas muito ciumento. Daquele tipo que não deixa a moça ter amigos homens e tudo mais.

Dez anos se passaram. E o incômodo que antes era só estético com seu corpo, passou a causar a garota problemas de saúde. Pressão alta (várias crises hipertensivas e sensações de desmaio), colesterol alto, glicose alta (uma curva glicêmica... Arg...). E a médica disse: ou você emagrece ou você vai sofrer as consequências.

A menina se assustou. Ela sempre foi gordinha. E ela sempre soube. Mas nunca do jeito que ela estava. A médica foi clara: você precisa perder 20kgs pra voltar ao seu peso ideal. Isso caiu como uma bomba na vida dela. Mas ela sacudiu a poeira e seguiu em frente (como sempre fez em sua vida). Decidiu que ia emagrecer, que ia levar a dieta sério, que ia fazer uma reeducação alimentar. E assim foi.

Quando ela já tinha perdido 4kgs, uns 2 meses depois, mais uma bomba pra sacudir sua vida: seu relacionamento de dez anos havia chegado ao fim. Sem nem mais, nem menos. E ela se viu sem chão. E sem vontade de comer também. Neste ponto isto foi bom pra ela, porque todo o processo foi acelarado. E ela perdeu 15kgs em 4 meses. Perdeu 21kgs em 6 meses. Ao todo ela diminuiu 10 manequins. Foi tudo muito rápido.

E aí, ela que nunca teve seu peso ideal, chegou nele. Linda e maravilhosa. Até hoje ela se olha no espelho e não se vê magra (nem gorda também). Ela percebe mesmo quando olha suas fotos atuais (não me perguntem o porquê, só sei que é assim!). E sua autoestima melhorou muito. Passou a se curtir, a usar umas roupas mais bacanas (não aquelas "escondem corpo", tipo burka).



Mas isso durou pouco tempo. Quando ela voltou a sair e a se interessar por outros rapazes, ela percebeu que agora estes não se aproximavam mais dela pela pessoa que ela é, pela sua essência (esta nunca mudou, permaneceu a mesma). Mas sim, porque ela tem um corpo legal, porque é loirinha, engraçadinha... (vulgo, porque ela é gostosa).

E isso passou a chatear demais a moça, agora perto dos seus 30 anos. E aí a autoestima dela caiu de novo. Poxa, agora que ela está legal ninguém se aproxima dela pelo que ela tem dentro da cabeça? Ela não merece esse respeito? Afinal, ela não é uma desmiolada qualquer. Ou então: ela não é uma qualquer. 

Apesar de saber que a aparência é a primeira coisa que se nota, ela quer chamar a atenção não pelo seu corpo, mas pelo que ela pensa. O fato é que isso a frustrou tanto, que ela começou a pensar que ela era mais feliz gordinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário